sexta-feira

Sem abrigo condenado por roubar Polvo Champô

Esta noticia entristece me bastante e por vários motivos, entristece me o facto de um juiz só saber interpretar a lei como ela esta escrita e não tem inteligência/coração para saber o que esta certo ou o que esta errado...
Entristece me o facto de um sem abrigo querer roubar para comer e para fazer a sua higiene, coisa que todos devíamos ter direito, todos olham de canto para estas pessoas ninguém quer saber a historia delas ninguém as quer ajudar...
Entristece me o facto de uma empresa como o Pingo Doce avançar com uma queixa contra um sem abrigo que tentou roubar Polvo e Champô sem sucesso e que acabou por devolver esses mesmos artigos, acho que só por isso este caso perde a credibilidade toda...
Entristece me ao ver os nossa justiça a tratar destes casos com estas medida e depois em casos muito mais importantes/mediáticos acabam com penas suspensas e tudo mais...
E por fim esta empresa (e muitas outras porque não é só este caso também acontecei algo do género no Lidl) que fazem no natal campanhas para ajudar os sem abrigo para ajudar isto e aquilo acabam por fazer estas coisas...

3 comentários:

alexandra disse...

é a sociedade que temos.

Alex Fernandes disse...

Tens toda a razão! É muito estúpido este tipo de justiça. Há quem mereça bem pior que o tal sem-abrigo.
Tantos rapazes da minha idade que colocam pacotes de bolachas no Pingo Doce pelos pulsos a dentro para ficarem dentro das camisolas e aquilo não começa a apitar e saem sem pagar nada. Enfim...

S* disse...

Uma tristeza...